Polícia prende 39 pessoas e 700 kg de minérios em garimpo ilegal em Cristalina

Durante a operação, deflagrada nesta quarta-feira (7/5), 76 pessoas foram conduzidas para a delegacia

Os envolvidos responderão pelos crimes de extração irregular de minérios, previsto na Lei de Crimes Ambientais -  (crédito: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na terça-feira (6/5), uma operação contra garimpo ilegal em Cristalina. Durante o flagrante, 76 pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Ao todo, 39 pessoas foram presos em flagrante. Os presos foram apresentados à justiça, onde passaram por audiência de custódia e terão o destino decidido pelo órgão judiciário competente. As outras pessoas envolvidas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os envolvidos responderão pelos crimes de extração irregular de minérios, previsto na Lei de Crimes Ambientais, e por usurpação de bens da União (Lei 8.176). A operação foi realizada pelos policiais civis de Cristalina, policiais militares do Batalhão Ambiental e Batalhão Rural da PM, além do apoio da Polícia Científica.

Veja o vídeo:

Segundo o delegado Allisson Gotardo Feitosa da Silva, da Delegacia Policial de Cristalina, foram apreendidos quase 700kg de minérios extraídos ilegalmente, além de 34 veículos.

“A Polícia Civil salienta a sua disposição em combater qualquer tipo de crime, especialmente esses crimes ambientais que tem ocorrido com maior frequência aqui no município”, citou o delegado.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *