Vídeo: “Derruba minha casa não”, pede criança durante derrubada no Gama

A Secretaria DF Legal confirmou ter derrubado barracos de lona em área de ocupação ilegal na Ponte Alta do Gama

No vídeo, o menino pede ao policial que

Durante uma ação de derrubada de um assentamento feita pela Secretaria DF Legal na Ponte Alta do Gama, moradores gravaram o momento em que uma criança pede a um dos agentes que não derrube sua casa. “Derruba a minha casa não. Eu só tenho essa”, pede o menino. O agente ouve a súplica, passa a mão na cabecinha da criança e se afasta. 

Na gravação, é possível ouvir uma mulher dizendo que as crianças da região estariam voltando da escola naquele horário e não teriam onde ficar com a derrubada das moradias. “Não tem direitos humanos, não tem conselho tutelar. O que tem é uma sociedade que não tem democracia, que quer levar a gente para qualquer lugar”, afirma ela, no vídeo. 

Procurada, a DF Legal confirmou ter desconstituído estruturas na região que, segundo o órgão, estavam vazias. 

Confira na íntegra a nota: 

“A Secretaria DF Legal informa que promoveu, nessa segunda-feira (14), a desconstituição de um parcelamento irregular não passível de regularização na região da Ponte Alta. Foram removidas 16 estruturas precárias de lona e madeira que estavam vazias e eram utilizadas para marcar lotes.”

Veja o vídeo gravado pela população do local: 

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *