Ancelotti é apresentado e faz primeira convocação da Seleção
Treinador italiano é apresentado nesta segunda-feira (26/5), como novo comandante da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti é apresentado, nesta segunda-feira (26/5), como novo treinador da Seleção Brasileira. A apresentação acontece em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E como primeiro ato à frente da Amarelinha, o italiano fará a convocação para a próxima Data Fifa, para jogos contra Equador e Paraguai.
Presidente da CBF, Samir Xaud abriu a apresentação de Ancelotti. O dirigente afirmou que acredita no trabalho do italiano e que dará toda autonomia a ele. Coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano também deu boas-vindas ao técnico de 65 anos.
Ancelotti fala sobre primeiras impressões
“Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a Seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. O recebimento é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo.”
Conexão com Brasil
“Minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 1980, com Cerezo, Falcão e depois, com os anos, eu treinei 34 jogadores brasileiros. Mencionar todos eles, eu posso fazer, porque eu tenho boa memória, mas eu acho que é uma falta de respeito com o possível esquecimento. Mas os melhores, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Marcelo, Douglas Costa, Cafu, Dida, Emerson. Eu não posso esquecer Endrick, Rodrigo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira. Pela primeira vez eu venho ao Rio. É algo difícil, porque eu estive em todas as cidades do mundo, faltava o Rio e finalmente eu cheguei ao Rio. Eu quero aproveitar desta cidade.”
Palmas para Parreira e presente de Luiz Felipe Scolari
Carlos Alberto Parreira, técnico do tetra em 1994, mandou mensagem por vídeo para Ancelotti e foi recebido com palmas. Já Luiz Felipe Scolari, comandante do penta em 2002, estava de forma presencial, abraçou o italiano e deu um jaqueta de treinador da Seleção.
“Dizer ao Carlo que é um prazer, é uma alegria, uma satisfação, uma felicidade estar contigo. E que desejamos o melhor possível. Seja a pessoa que sempre foi e vai conseguir no Brasil tudo aquilo que conseguiu na sua vida. Tudo de bom! E o melhor para o nosso Brasil!”, disse Felipão.
Convocação
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Wesley (Flamengo) e Vanderson (Monaco);
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Danilo (Flamengo);
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Real Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Jr. (Real Madrid).
Coletiva
Neymar fora
“Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem eu Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar, que passou por uma seleção. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar a ele isso e ele está totalmente de acordo. Nós assim continuamos.”
Retorno de Casemiro
“Para falar do Casemiro, na minha opinião, ele é um grande jogador. Tive a sorte de estar com ele, eu acho que a seleção precisa desse tipo de jogador, que tem carisma, personalidade, talento. Como eu disse, o Brasil sempre teve muito talento. No futebol moderno, é preciso acrescentar atitude, compromisso, sacrifício, e isso o Casemiro tem. E muitos dos que foram convocados têm isso. É um aspecto fundamental, principalmente para se preparar para o Mundial. Eu acho que, assim, nós sairemos muito bem. Hoje eu falava com o Felipe, que me deu conselhos muito bons, para preparar bem este tipo de competição. Neste sentido, eu falei muito do ambiente que podemos criar dentro da equipe, mas também em torno. Todo o país, o Brasil inteiro, pode nos ajudar.”
Utilização de jogadores brasileiros
“Os jogadores se conhecem, todos podem assistir a todos os jogos, nós, logicamente, quando se está no clube. Na Europa, os times europeus, o Flamengo, o Palmeiras, o Botafogo, se saem bem. Nós poderíamos jogar com o Botafogo no Mundial. São times acompanhados. Tem pessoas que trabalham aqui e olham. O que eu farei durante esse período é ficar mais tempo no Brasil é para conhecer a estrutura no Brasil, os times, os jogadores, os treinadores. E também, quando eu estiver um pouco férias, porque eu quero ter férias, gosto de aproveitar o Rio de Janeiro, que eu não conheço. Eu não vou dizer que vou trabalhar 360 dias ao ano, mas algum dia de férias eu vou tirar para poder aproveitar o país.”

O treinador desembarcou, nesse domingo (25/5), no Brasil. Ancelotti foi direto do aeroporto ao hotel onde acontece a apresentação. Na agenda, o treinador finalizou, com sua comissão técnica, a lista da convocação desta segunda. O técnico também se reuniu com Samir Xaud, presidente eleito da CBF.
Após a apresentação, Ancelotti convocará o time para disputa da Data Fifa. A lista será para o confronto contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no dia 5 de junho, em jogo que marcará a tão esperada estreia do técnico no comando da Amarelinha.
Na sequência, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai no dia 10 de junho, na Neo Química Arena.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️
