Após tentativa de carteirada, Daniel Donizet diz que retomará tratamento psiquiátrico

Depois de ser parado em uma blitz, se recusar a fazer o bafômetro e tentar dar carteirada na PM, deputado divulga carta aberta para deputados distritais se desculpando pelos "holofotes colocados também na Câmara Legislativa"

O deputado distrital Daniel Donizet divulgou uma carta aberta aos colegas da Câmara Legislativa para pedir desculpas e informar que irá retomar seu tratamento de saúde mental. O gesto ocorre após o parlamentar tentar dar uma carteirada ao ser parado por uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Riacho Fundo I, enquanto dirigia, supostamente, embriagado.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (26/6). Policiais militares abordaram o carro de Donizet após perceberem que o veículo trafegava em zigue-zague na pista. No automóvel, os agentes encontraram uma garrafa de cerveja e questionaram o condutor. O deputado admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas afirmou que estava em condições de dirigir.

Diante da situação, os policiais acionaram outra equipe para levar o bafômetro até o local. Enquanto aguardava, Donizet se identificou como parlamentar e tentou usar o cargo para impedir a continuidade da abordagem. Em uma segunda tentativa, afirmou que ligaria para autoridades, como o secretário de Segurança Pública, o governador e o deputado Hermeto (MDB), mas não obteve êxito.

Na última sexta-feira, (27/6) o governador Ibaneis Rocha confirmou ao Correio ter convocado uma reunião emergencial para expulsar o deputado do partido, na segunda-feira (30/6). 

Confira a carta na íntegra:

Carta Aberta aos Deputados Distritais

Brasília, 27 de junho de 2025

Prezados colegas,

Escrevo para reconhecer, com humildade, que preciso e decidi retomar meu tratamento de saúde mental, especialmente de depressão, e peço desculpas pelos holofotes colocados também na Câmara Legislativa. 

Com a pressão interna e constante que tenho sofrido, ficou impossível adiar o pedido de ajuda médica e psicológica.

Os quadros de depressão e outros desafios de saúde mental, que venho enfrentando, precisam ser cuidados e sanados.

Na próxima segunda-feira, quero que saibam, retomarei meu tratamento de forma integral, com apoio médico e psicológico. Agradeço a todos aqueles que, com empatia,  entendem a minha situação. 

Com respeito,

Daniel Donizet

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *