Em meio a polêmicas, Daniel Donizet pede licença do mandato na CLDF

Em documento, Daniel justifica pedido com base em “questões médicas”. Ele se ausentará por 60 dias para “retomar tratamento de saúde mental”

Deputado distrital Daniel Donizet

No centro de uma série de polêmicas, o deputado distrital Daniel Donizet (MDB) apresentou, nesta segunda-feira (30/6), pedido para licenciar-se do mandato na Câmara Legislativa (CLDF).

No documento, Donizet (foto em destaque) justifica o pedido com base em “questões médicas”. Ele ficará ausente por 60 dias para “retomar o tratamento de saúde mental”.

“Com coragem e senso de responsabilidade, o parlamentar reconhece que a pressão emocional dos últimos meses se tornou insustentável, exigindo atenção imediata. Cuidar da saúde é um passo fundamental – não só para o bem-estar pessoal dele, mas também para seguir servindo com integridade a população do DF”, informa o pedido de afastamento.

No último sábado (28/6), o parlamentar chegou a enviar uma carta aberta a colegas da CLDF, na qual disse que retomará os tratamentos em saúde mental.

Pedido de suspensão do mandato

Ainda nesta segunda-feira (30/6), cinco deputados distritais assinaram um pedido de suspensão de Daniel Donizet por ao menos 90 dias. Protocolada na Câmara Legislativa (CLDF) e encaminhada à Mesa Diretora, a solicitação tem amparo no Regimento Interno e no Código de Ética da Casa.

O pedido foi apresentado em nome da Procuradoria Especial da Mulher e assinado pela procuradora Paula Belmonte (sem partido), pelas deputadas Jaqueline Silva (MDB), Dayse Amarilio (PSB) e Jane Klebia (MDB) e pelo distrital Pastor Daniel (PP), integrante da Comissão de Defesa da Mulher.

Comissão de ética

Também nesta segunda-feira (30/6), após reunião, a cúpula do partido Movimento Democrático Brasileiro no Distrito Federal (MDB-DF) decidiu instaurar uma comissão de ética contra Donizet.

A decisão dos emedebistas sucedeu uma série de polêmicas relacionadas ao parlamentar. O Metrópoles apurou que, inicialmente, a conduta do deputado será analisada dentro do partido. Após conclusão da comissão, o parlamentar poderá ou não ser punido, inclusive com expulsão da sigla.

Na sexta-feira (30/6), um dia após Donizet ser parado pela Polícia Militar (PMDF) enquanto conduzia um veículo e fazia “movimentos anormais” com o automóvel, o governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu a reunião para tratar da possível remoção do distrital da sigla. “Não apoio comportamentos como os que o deputado tem tido. Não o protegerei”, afirmou o chefe do Executivo local.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *