Saiba quem é a nova pessoa mais velha do mundo, após a morte da freira francesa Lucile Randon - ODEMOCRATA ODEMOCRATA - As melhores notícias toda hora ...
https:

Saiba quem é a nova pessoa mais velha do mundo, após a morte da freira francesa Lucile Randon

Com mais de 115 anos, a espanhola María Branyas Morera acaba de conquistar o primeiro lugar entre as pesosas mais longevas

Internacional

1 semana atrás

Na última terça (16/1), o mundo ficou triste com a morte da freira francesa Lucile Randon, conhecida como Irmã André, que tinha o título de pessoa mais velha do mundo pelo livro dos recordes Guinness. Ela faleceu aos 118 anos na cidade de Toulon, no sul da França. Agora, quem passa a deter o título é a espanhola María Branyas Morera, que possui 115 anos.

Segundo o jornal basco Notícias de Álava, a morte da francesa foi divulgada pelo prefeito de Toulon, Hubert Falco, que lembrou que a freira completaria mais um ano daqui a poucos dias, em 11 de fevereiro. “É com imensa tristeza e enorme emoção que acabo de saber do falecimento da irmã André. Ela foi a decana da humanidade e graças à sua notável idade conquistou os corações de todos os franceses. Mas além do símbolo que representava por ter atravessado o século e vivido duas guerras mundiais, Irmã André foi acima de tudo uma mulher profundamente boa e caridosa”, diz Falco em publicação compartilhada no Facebook.

Agora, apesar de ainda não ter sido oficializada pelo Guinness, a espanhola María Branyas Morera, que nasceu em 4 de março de 1907, em São Francisco, na Califórnia (EUA), portanto, com 115 anos e 319 dias, passou a ser a pessoa mais longeva do mundo. Essa informação foi divulgada pelo Grupo de Pesquisa em Dinâmicas Demográficas do Departamento de População do governo espanhol.

Atualmente, a espanhola nascida nos EUA vive na cidade de Olot, na Catalunha, Espanha. De acordo com o site Proyecto Branyas, María Morera vive nesse local há 20 anos sem problemas cognitivos ou doenças graves.

Ela é filha de espanhóis, e nasceu nos EUA porque o pai, jornalista que trabalhava no México, passou a ser responsável pela revista americana Mercurio.

María Branyas Morera chegou a viver em Nova Orleans (EUA) e, mais tarde, mudou-se para a Espanha, passando por Barcelona, ​​Banyoles, Girona, Sant Antoni de Calonge e Palol de Revardit. Nas últimas duas décadas, escolheu viver em Santa María del Tura de Olot, onde já estavam uma amiga e a prima do já falecido marido.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata ou Facebook link: www.facebook.com/portalodemocrata , acesse📰noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo deixe seu comentário🗣

✅ANUNCIE CONOSCO🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

Fonte: #trendsbr
últimas noticias
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade