Apresentador do Pânico na mira da Lava Jato

Apresentador do Pânico está em Pânico ! Emílio Surita foi surpreendido esta semana com o indiciamento de suas sobrinhas Luciana e Ana Paula Surita, ambas são ex-enteadas de Romero Jucá, que foi casada com Teresa Surita, irmã do apresentador. Não bastasse o desconforto familiar agora surge o verdadeiro Pânico. Emílio é sócio de uma rádio e uma TV com o senador e líder do governo Temer.

Líder do governo Temer no Senado e considerado o rei de Roraima – onde controla a política local com um império de comunicações, está no alvo da Lava jato novamente. Desta vez por possuir uma rede de laranjas que estariam tentando camuflar o tamanho do patrimônio do senador Romero Jucá.

Um dos alvos da operação é a TV Imperial/Record. Ela tem sede apenas em Boa Vista e chega aos lares de 65% da população do Estado. O controle legal e judicial da TV Imperial e da Rádio Equatorial pertencem ao radialista Emílio Surita, do programa Pânico da Rádio Jovem Pan e TV Bandeirantes, irmão da deputada federal Teresa Jucá e ex-cunhado do senador.

Polícia Federal indiciou dois filhos e dois ex-enteados do senador Romero Jucá (PMDB-RR) por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os dois filhos, Rodrigo e Marina Jucá, e as duas ex-enteadas, Luciana e Ana Paula Surita, são acusados de envolvimento num desvio de R$ 32 milhões de recursos da Caixa Econômica Federal liberados para o Residencial Vila Jardim, um projeto do Minha Casa Minha vida destinado à população de baixa renda de Boa Vista, em Roraima.

Emílio também pode vir a ser indiciado em função de sua sociedade com o senador. Desta maneira o programa Pânico conta agora com dois familiares de pessoas envolvidas na Lava Jato, Emilio Surita e Marina Mantega (filha do ministro Guido Mantega).

fonte:

folha do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *