DF abre 840 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos às mulheres - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

DF abre 840 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos às mulheres

No total, 840 vagas para cursos nas áreas de beleza, computação e secretariado são oferecidos no Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas

Concursos

3 semanas atrás

A Secretária de Trabalho do Distrito Federal publicou, nesta terça-feira (4/1), chamamento público para 840 vagas de cursos profissionalizantes, somente para mulheres do Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas.

Para a qualificação profissional da “Jornada da Mulher Trabalhadora”, no Núcleo Bandeirante, serão destinadas 210 vagas no período matutino, 210 para o vespertino e mais 100 ficarão para cadastro reserva. As oportunidades para a qualificação profissional “Mulheres Empreendedoras”, no Recanto das Emas, serão igualmente ofertadas.

As profissionais interessadas poderão inscrever-se previamente a partir desta terça-feira para os cursos de maquiagem profissional; secretariado administrativo; design de sobrancelhas; alongamento de unhas; cabeleireira profissional; e informática básica no site da Secretaria do Trabalho (Setrab).

Os formulários ficarão disponíveis até a próxima quinta-feira (6/1) e serão gerenciados pela Setrab. A classificação e o ranqueamento das participantes serão baseados nas condições de vulnerabilidade socioeconômicas inseridas no cadastro.

Moradoras das duas regiões administrativas, desempregadas e cadastradas em algum programa do Governo do Distrito Federal (GDF) ou do governo federal terão prioridade. Em caso de empate, será realizado um sorteio eletrônico para preenchimento da vagas.

O resultado final da seleção e a convocação das candidatas selecionadas serão divulgados no site da Secretaria do Trabalho, a partir de 7 de janeiro. O início das aulas está previsto para 12 de janeiro de 2022.

Convocação
As candidatas selecionadas deverão comparecer ao local de realização dos cursos, no Núcleo Bandeirante e no Recanto das Emas, das 8h às 17h, com os documentos listados abaixo

  • Identidade ou documento equivalente com foto e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF)
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com a última página e posterior em branco ou digital impressa
  • Comprovante de Residência no DF ou declaração do próprio punho

Para receber o certificado, a estudante terá de cumprir 45 horas/aulas ou 75% da carga horária total do curso.


Fonte: Metrópoles
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade