Recém-inaugurado, hospital de campanha do Gama é vistoriado pelo MPDFT - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Recém-inaugurado, hospital de campanha do Gama é vistoriado pelo MPDFT

A visita técnica foi realizada para verificar se a estrutura de engenharia montada corresponde ao que foi contratado pelo GDF

Regional

2 meses atrás

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vistoriaram, nesta quinta-feira (6/7), o hospital de campanha montado no Gama e inaugurado nesta sexta-feira (7/4). Com o anúncio da conclusão das obras e previsão de início para o tratamento de doentes com a Covid-19, a visita técnica ocorreu para verificar se a estrutura de engenharia montada corresponde à contratada pelo GDF.

Com as informações colhidas durante a vistoria, os engenheiros da assessoria técnica da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) farão análise minuciosa de todos os aspectos da obra entregue. A visita também foi acompanhada pelo promotor de Justiça Clayton Germano, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus).

Mais tarde, será realizada nova inspeção, desta vez, por médicos do MPDFT. Os profissionais de saúde vão verificar os equipamentos e serviços prestados pela empresa contratada para gestão da unidade. Nesta sexta-feira, 22 pacientes com Covid-19 serão transferidos para a unidade.

A estrutura, instalada no Centro Olímpico do Gama, é a primeira das três construídas pelo Governo do Distrito Federal em 2021. A intenção é atender pacientes infectados pela Covid-19 e liberar leitos nos hospitais para que ocorra o retorno das cirurgias eletivas. Cada hospital terá 100 leitos, que serão ocupados por pacientes transferidos de outras unidades de saúde.

Fonte: metrópoles
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade