Sessão ordinária tem projetos apresentados, indicações, parecer das comissões e uso da tribuna - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Sessão ordinária tem projetos apresentados, indicações, parecer das comissões e uso da tribuna

Projetos de lei apresentados, indicações e relatórios de comissões da Casa estiveram na pauta do legislativo valparaisense.

Regional

2 meses atrás

A 9º sessão ordinária da Câmara de Valparaíso realizada nesta quarta-feira, 3 de março, foi de muitas definições.

Projetos de lei apresentados, indicações e relatórios de comissões da Casa estiveram na pauta do legislativo valparaisense.

Dois projetos de lei foram apresentados: um do vereador Zequinha, que dispõe sobre a regulamentação dos quebra-molas no município e o outro da vereadora Cláudia Aguiar que trata sobre a aquisição de vacinas contra Covid-19 com eficácia comprovada para Valparaíso.

Comissões

Maria do Monte – a vereadora deu encaminhamento aos relatórios favoráveis da Comissão de Saúde.

Paulo Brito – o vereador deu encaminhamento favorável aos projetos da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

Alceu Gomes – o vereador encaminhou favoravelmente os projetos de lei da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Indicações

Maria do Monte – indicou asfalto na Rua Minas Gerais, no bairro Setor de Chácaras Anhanguera; homenagem para os Agentes Comunitários de Saúde no mês de março.

Zequinha – Troca de lâmpadas na 3º etapa do bairro Jardim Céu Azul e limpezas de áreas públicas.

Jorge Recife – Pavimentação asfáltica na cabeceira da Ponte no Ipiranga B; dados técnicos sobre a construção da ponte; placas de sinalização; Tapa buracos Ipiranga e suplementação das encostas.

Walison Lacerda – ampliação e construção de calçadas e tapa buracos no bairro Parque Marajó.

Professora Elenir – Limpeza de becos e troca de iluminação no bairro Setor de Chácaras Anhanguera e a limpeza de creche na Rua Minas Gerais.

Cláudia Aguiar – Construção de estacionamento no bairro da Morada Nobre.

Tião da Padaria – Intensificação de policiamento na 3º etapa do bairro Céu Azul.

Alceu Gomes – Acesso no Parque Esplanada III, próximo ao Shopping Sul; Recapeamento Céu Azul e limpeza no bairro Setor de Chácaras Anhanguera.

Jabá – Solicitação de tapa-buraco e estacionamento na rua Capitão Carlos da Silva.

Uso da palavra para explicações pessoais

O vereador Zequinha detalhou sobre seu projeto de lei para regulamentação dos quebra-molas.

A vereadora Cláudia Aguiar reivindicou que a Prefeitura Municipal faça rondas no período diurno com os órgãos fiscalizadores para as medidas restritivas contra a covid-19. A vereadora ainda disse que o vírus não se propaga somente a noite, período que uma parte do comércio está fechado, mas também pela manhã.

O vereador Tião da Padaria agradeceu a comissão dos estabelecimentos noturnos que vieram até a Câmara Municipal respeitosamente conversar com os vereadores sobre a situação de seus comércios depois do decreto.

Uso da tribuna popular

O senhor Denis Bento da Silva usou a tribuna para falar sobre os buracos que existem hoje na cidade e também citar obras não concluídas como: o Centro Poliesportivo do Jardim Oriente, Unidade Básica de Saúde de alguns bairros e a creche da Cidade Jardins.

últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade