Vídeo: Assaltantes invadem loja de telefonia no Shopping do Gama
Loja de telefonia no Shopping do Gama foi alvo de criminosos pela segunda vez em três meses. Na manhã desta sexta-feira (15), três homens armados renderam clientes e funcionários e limparam o estoque do comércio. Parte dos aparelhos estava escondido com produtos de limpeza, justamente para dificultar o acesso de assaltantes. Ninguém foi preso.
A gerente de 35 anos contou que era por volta das 10h15 quando o grupo armado entrou no estabelecimento. “Tinha dois clientes e um atendente no momento do crime. Um rapaz apontou a arma para uma senhora, outro para a cabeça de um cliente e o terceiro rendeu a funcionária para que o levasse ao estoque”, conta a mulher, que pediu para não ser identificada. Outro envolvido esperava os comparsas em um carro.
No estabelecimento, os aparelhos mais caros ficam escondidos em caixas e misturados a materiais de limpeza. “Tomamos essa atitude para dificultar os roubos, para evitar que ficassem visíveis depois do último assalto, em 13 de junho”, revela a gerente. A estratégia não foi suficiente para evitar o rombo que pode superar os R$ 15 mil. “O bandido perguntou e insistiu pelos celulares mais caros. Quando a funcionária negou, ele a ameaçou. Chutou a caixa, que abriu e ele acabou encontrando tudo. Levou todo o estoque”.
Os criminosos não usavam touca e a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da loja. Os vídeos serão usados pela polícia para identificar e prender os envolvidos. A 20ª Delegacia de Polícia investiga o caso. Neste ano, dez estabelecimentos comerciais foram assaltados mensalmente no Gama.