Vídeo: mulher trans é retirada de banheiro feminino em shopping - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Vídeo: mulher trans é retirada de banheiro feminino em shopping

Imagens circulam nas redes sociais e mostram o momento em que ela é impedida de entrar no local

Nacional

6 meses atrás

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher transsexual teria sido impedida por seguranças de usar o banheiro feminino de um shopping em Maceió (AL). Nas imagens, ela diz que foi proibida de entrar e acusou os funcionários do local de homofobia.

O vídeo, no entanto, não determina a data em que o episódio ocorreu. As imagens circulam desde a última sexta-feira (03/01/2020).

“Eu posso usar o banheiro de mulher. O segurança não deixou eu entrar. Homens que não aceitam as travestis, as transexuais… Eu não pude fazer xixi no banheiro de mulher… Homofobia é crime”, diz no vídeo.

Em outro momento, a mulher trans aparece em cima de uma mesa, cercada de pessoas e grita: “Chega, chega! Chama a polícia”. Ela, então, é retirada por dois seguranças do shopping.

Após as imagens viralizarem nas redes sociais, a hashtag 
#shoppingpatiotransfobico   aparece entre as mais comentadas no Twitter Brasil. Até a publicação desta reportagem, o termo já havia sido tuitado mais de 36 mil vezes.

Fonte: metrópoles
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade