Luziânia declara guerra ao mosquito da dengue
O Distrito do Jardim Ingá foi palco no último dia 22 do lançamento da campanha de combate a dengue. O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, liderou a ação. No grupo, além dos agentes de combate a endemias, estava o secretário de Saúde, Watherson Roriz de Oliveira. No local foram distribuídos panfletos com informações sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Cristóvão disse que hoje a cidade tem uma estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti, que inclui, sobretudo a participação da sociedade. O objetivo do governo é tirar o município do quadro de alto e médio risco para a ocorrência de epidemia de dengue no Estado. Recentemente Luziânia foi contemplado com pulverizador. O manejo do equipamento caberá aos agentes de saúde.
De acordo com os dados do último boletim epidemiológico, de 30 de dezembro do ano passado a 12 de janeiro deste ano, foram registrados 5.408 casos de dengue em todo o estado. Em Goiânia o número foi 3.490 casos registrados. Três mortes – incluindo uma suspeita de Rialma, que teria sido por febre hemorrágica – ainda estão sendo investigadas.