Governador Agnelo inicia visitas a regiões administrativas
Uma série de visitas para ampliar a relação do governo com a comunidade teve início hoje (22). A primeira foi em Planaltina, onde o governador Agnelo Queiroz conferiu pessoalmente o andamento das obras e ações do GDF, além de ter conversado com as lideranças locais para discutir as principais questões da cidade.
“É fundamental o governo participar dessa discussão de forma mais próxima da comunidade, ouvir todos e aproximá-los do nosso trabalho, para que participem das ações que os beneficiarão”, afirmou o governador.
Para o presidente do Conselho de Saúde de Planaltina, Paulo Cabral, que foi um dos líderes comunitários ouvidos pelo governador, a iniciativa do GDF é fundamental para atender as principais demandas da população. “O governo poderá ter acesso rápido ao que a comunidade mais anseia, e providenciar resultados mais eficientes. É uma ação inovadora”, elogiou Cabral.
O administrador regional de Planaltina, Nilvan Vasconcellos, destacou a importância de a cidade ter sido a primeira visitada pelo governador. “É uma honra e mostra que o GDF está empenhado em resolver as principais demandas da comunidade local”, assegurou Nilvan Vasconcellos.
As visitas deverão ocorrer, em média, duas vezes por mês. Para abril, já estão confirmadas as cidades de Samambaia e São Sebastião.
Contratação
O Governador Agnelo Queiroz nomeou, nesta sexta-feira (22), 600 novos técnicos administrativos da Secretaria de Saúde aprovados em concurso público. A medida, publicada esta noite em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal(DODF), acontece um dia antes da expiração da validade do concurso e assegura a nomeação dos novos profissionais, aprovados em 2009. Eles têm 30 dias para tomar posse e preencherão funções em áreas centrais da secretaria e em diferentes unidades de saúde do Distrito Federal.
Com a publicação no DODF, o número de servidores nomeados para a Secretaria de Saúde, desde 2011, chega a 10 mil. A contratação dos novos profissionais reafirma o compromisso do governador Agnelo Queiroz de reestruturar e qualificar a rede pública de saúde. Além dos investimentos em servidores, a atual gestão ampliou o setor com a abertura de cinco Clínicas da Família e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Cento e trinta e sete leitos de UTI foram inaugurados desde 2011, número que representa mais da metade dos 206 leitos existentes até 2010.