Samambaia ganha obra de saneamento básico
Durante a passagem da Caravana das Cidades em Samambaia, o governador Agnelo Queiroz assinou a ordem de serviço para o início das obras de coleta para o tratamento do esgoto das quadras 800 e 1.000 da região administrativa.
Em almoço com líderes comunitários da cidade, o governador afirmou que este é o cumprimento de um dos objetivos de governo. “Durante a campanha, visitei aquela região e pude ver as condições desumanas que a população de lá vivia. Por isso, uma das prioridades de minha administração foi melhorar a vida dos moradores do local”, explicou.
Depois de inaugurar uma escola infantil e entregar veículos à Policia Militar na cidade, Agnelo anunciou a intenção de ampliar o Hospital Regional de Samambaia. “Estamos vendo o terreno ao lado do hospital para que possamos fazer a ampliação. O objetivo é que ele possa se tornar um hospital geral, o que é impossível com a estrutura atual”, avaliou.
O governador aproveitou a visita para anunciar obras no Parque Três Meninas, uma demanda antiga da população. “Vamos transformar essa área maravilhosa que Samambaia tem em um parque do mesmo nível do Parque da Cidade, no Plano Piloto, com pistas de caminhada, trilhas, ciclovias”, afirmou.
Agnelo destacou, ainda, uma série de obras já realizadas na cidade, como a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ampliação do Batalhão da Polícia Militar de Samambaia, e a inauguração de três Centros de Saúde da Família. Mais cedo, ele assinou ordem de serviço para construir seis creches na cidade, das 17 previstas até o ano que vem.
Francisco Hercules, 47 anos, diretor do Rotary Clube de Samambaia, acredita que a presença do governador nas cidades ajudará a acelerar seu desenvolvimento. “Aqui ele não apenas recebe as demandas das lideranças políticas, mas também da população que fala diretamente com ele”, disse.
O governador Agnelo ressaltou que o objetivo da caravana é justamente criar um canal direto com os cidadãos. “Viemos aqui para anunciar obras, mas temos muito mais para ouvir, conhecer cada vez melhor os seus problemas para que possamos encontrar as soluções e melhorar a vida das pessoas”, completou.
A opinião do líder comunitário é compartilhada por outros moradores da cidade. “A cidade já está melhorando. Acho que com a visita do governador nossa cidade receberá ainda mais obras”, comentou o eletricista Joel dos Santos, 42 anos.