Frente Parlamentar
Mãe de usuário de crack pede ajuda em programa televisivo e consegue que o filho seja internado.
Um dos integrantes da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e à Dependência Química, presidida pelo Deputado Wellington Luiz, assistia ao programa Balanço Geral, nesta quarta-feira (22), quando foi apresentada matéria sobre uma mãe desesperada, chamada Flávia. Ela clamava por ajuda, pois seu filho, de apenas 14 anos, começou a usar drogas aos sete anos, quando seu pai faleceu. Em 2010, passou a traficar e usar crack. Segundo relato dessa mãe, o filho havia espancado a irmã na noite anterior, quando chegou em casa completamente drogado. De acordo com a matéria, a mãe já havia dado entrada na justiça para a internação compulsória, mas relatou que o trâmite do processo é muito lento e, enquanto isso, seu filho corria risco e ainda colocava em perigo a vida de outros.
Diante da situação, o Deputado Wellington Luiz orientou que sua equipe visitasse a senhora Flávia e sua família, o que foi feito imediatamente. Quando chegarem ao local, a equipe percebeu que o filho dormia no sofá e que a irmã de 17 anos estava cheia de hematomas. A mãe recebeu os integrantes com a neta no colo e contou que morava de favor naquele local e que era viúva.
Ao acordar, o rapaz conversou com a equipe que conseguiu convencê-lo a aceitar ajuda. A partir de então, passaram a fazer contatos para que o rapaz fosse internado e conseguiram que uma entidade parceira da Frente Parlamentar recebesse o jovem. Trata-se da Casa de Recuperação Resgate, localizada em São Sebastião. A equipe levou o filho da Senhora Flávia para este local, onde já se encontra em tratamento.
O Deputado Wellington Luiz parabenizou sua equipe pela iniciativa e agradeceu aos responsáveis pela Comunidade Terapêutica por ter atendido a mais esse pedido: “Infelizmente estamos perdendo nossos jovens para as drogas. Mas, estamos trabalhando arduamente para amenizar esse quadro e temos realizado ações de prevenção, que tem mostrado resultado positivo. Vamos continuar firmes nessa luta e contamos com a apoio de toda a sociedade nesse sentido”.