Agnelo prorroga por um mês prazo para pagar dívidas no Recupera DF

O governador Agnelo Queiroz anunciou no início da tarde desta terça-feira (5) que vai prorrogar por um mês o prazo para quem tem impostos atrasados junto ao governo do Distrito Federal e quer quitá-los com os descontos oferecidos pelo programa Recupera DF.  Até 29 de maio, haviam sido arrecadados cerca de R$ 70 milhões. A meta era R$ 200 milhões.

O desconto do Recupera DF é sobre as multas e os juros relacionados a débitos de ICMS e Simples Candango, ISS, IPTU, IPVA, TLP, ITBI, ITCD e com fato gerador ocorrido até 31 de dezembro de 2011. O valor do imposto e a correção monetária não mudam.

Quem pagar a vista tem 99% de desconto. Há redução de 90%, 85% e 80% para pagamento em duas, três e quarto parcelas, respectivamente. E desconto de 75% e 40% para quem quitar a dívida de 5 a 12 vezes e de 13 a 60 vezes.

Filas
A agência da Secretaria de Fazenda na 513 Norte é a mais procurada pelos contribuintes. Na manhã desta terça ela estava lotada. Desde o começo do programa Recupera DF, estão sendo atendidas 700 pessoas por dia. O horário de funcionamento foi ampliado, com atendimento ao público das 8h às 17h.

Outras três agencias também estão com horário diferenciado: Taguatinga, SIA e Núcleo Bandeirante. Pela internet também é possível imprimir e pagar os boletos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *