Dois mortos em passagem de ciclone na Índia
NOVA DÉLHI, 22 novembro 2013 (AFP) – Duas pessoas morreram na passagem do ciclone Helen pelo sudeste da Índia, onde centenas de milhares de pessoas foram retiradas de suas casas por precaução.
“O ciclone Helen tocou a terra”, declarou à AFP uma funcionária da agência nacional de gestão de catástrofes que pediu anonimato
A fonte informou que duas pessoas morreram em consequência da queda de árvores e que milhares de pessoas abandonaram suas casas. O governo pretendia retirar 400.000 moradores de suas residências.
No momento da chegada do ciclone, parte do estado rural de Andhra Pradesh, sudeste do país, sofreu com fortes chuvas, acompanhadas de ventos de 70 km/h.
As autoridades esperam que as chuvas continuem durante 24 horas em três distritos costeiros do estado.
Helen é um ciclone menos potente que o Phailin, que atingiu a costa leste da Índia em outubro e seguiu no sentido norte. Na passagem provocou 18 mortes e uma grande destruição, com ventos de até 200 km/h.
O ciclone deve ser rebaixado para a categoria “forte depressão” ainda nesta sexta-feira, mas o mar em Andra Pradesh deve permanecer agitado nas próximas 12 horas. (Por: AP)