Segunda começa a feira do Livro de Brasília
As escolas públicas do Distrito Federal poderão adquirir diversas obras para reforço das bibliotecas na 31ª Feira do Livro de Brasília, entre os dias 25 e 29 de novembro. A aquisição faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Educação que disponibilizará um vale-compras de R$500 a R$2,5 mil, a depender da quantidade de alunos da instituição, para a compra dos livros.
Para o titular da pasta, Marcelo Aguiar, a escolha dos títulos a serem adquiridos fará com que os alunos tenham mais interesse na leitura, o que impactará positivamente no processo de formação e no aumento do desempenho escolar.
“Além de participar da feira, que já é um grande evento, os gestores e professores vão levar para dentro do universo escolar livros que se relacionam com a realidade de cada escola. Isso vai motivar ainda mais os nossos alunos”, disse o secretário de Educação.
Os livros que poderão ser adquiridos devem obedecer ao documento de Recomendações Pedagógicas para a 31ª Feira do Livro de Brasília. Na ocasião, os diretores receberão o vale com o valor disponível para a escola e posteriormente deverão prestar contas dos gastos.
Além da aquisição de livros, a secretaria vai participar da programação cultural da feira. Cada regional de ensino poderá indicar uma prática literária para ser apresentada. Professores da rede pública também poderão lançar obras durante o evento.