Vereador de Goiás vítima de macumba

Na noite da última segunda-feira, o vereador goiano Djalma Araújo (SDD), ao chegar em sua casa, deparou com o fato inusitado, um despacho de macumba. Uma garrafa de champagne, pela metade, que já servia um copo, vela vermelha acesa e uma carteira de cigarros, tudo isso reunido aos pés do poste de luz, em frente à residência do parlamentar. O caso, a princípio, não faz sentido já que não acredita, segundo o vereador, mas chamou atenção.

Foto: Djalma Araújo

Djalma ao constatar os objetos registrou o caso e, com uso do bom humor, comentou o ocorrido em sua página do Facebook. “Chegando à minha casa, encontrei esse trabalho despachado perto da minha porta. Quero dizer a esse malungo feiticeiro que, se foi para mim, não pega. Não acredito. Se for para trazer um amor de volta, dê meia volta em outro quarteirão. É bom dizer que a caixa de cigarro é do Paraguai”, ironizou.

Logo, o caso ganhou curtidas, comentários e compartilhamentos pela rede social. Em entrevista à reportagem do Diário da Manhã, o Djalma disse não acreditar que o trabalho de feitiçaria tenha sido direcionado a ele. O parlamentar ainda satirizou: “O indivíduo que fez isto devia estar sem grana, pois esqueceu a farinha e galinha”, lembrou o vereador, que enfatizou não acreditar no intuito. “Sou adepto ao Senhor do Bonfim, sou cristão”, afirma.

O parlamentar ainda ressaltou que não tem inimigos e que seu mandato é transparente. “Se fosse o poder econômico, usaria outros métodos que não esse”, acredita.

No entanto, segundo Djalma, o colega vereador Anselmo Pereira (PSDB), antes de ocorrer o fato, teria alertado ele. “Anselmo ligou pela manhã e não sabia de nada, mas disse: para ter cuidado”, afirma Djalma, que encontrou os objetos no mesmo dia do alerta, só que no período da noite.

A reportagem do DM também entrou em contato com o vereador Anselmo, que disse ter conversado com Djalma assuntos de política. “Talvez ele tenha interpretado de forma errada nossa conversa, mas não me lembro de falar nada neste sentido. Sou muito católico. Não entendo destas coisas”, garante Anselmo, que apontou ao colega um conselho. “Se o alimento estiver de boa qualidade para consumo, transforme-o em alimento, pois para outra finalidade não serve”, brinca o vereador do PDSB.

Para finalizar Djalma Araújo citou um verso de um poeta nordestino e afirmou que isso representa bastante o que aconteceu na noite de segunda. “Eu não estou interessado em nenhuma teoria, nessas coisas do oriente, romances atrás. A minha alucinação e suportar o dia a dia, e meu delírio é experiência com coisas reais.”  (Por: DM de Goiás)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *