MPDF comlica vida política de Arruda

O Ministério Público do Distrito Federal entrou nesta terça-feira (8) com 17 ações penais contra 19 envolvidos no escândalo de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM. O MP pediu R$ 739,5 milhões de ressarcimento aos cofres públicos.

arrudaEm junho de 2013, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu desmembrar e enviar para o Tribunal de Justiça do DF o processo contra o ex-governador José Roberto Arruda e outras 35 pessoas. A ação do Ministério Público é o primeiro passo para dar sequência ao processo.

Também fazem parte do rol de denunciados o ex-vice-governador Paulo Octávio e o ex-secretário de Relações Institucionais e delator do esquema, Durval Barbosa. Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, feita em outubro passado, os acusados participaram de um esquema de desvio de dinheiro público e pagamento de propina no governo do Distrito Federal, revelado em 2009 pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

O advogado de José Roberto Arruda, Edson Smaniotto, disse que a defesa do ex-governador ainda não teve acesso ao teor das denúncias. (Por: g1 do DF)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *