Uruguai não descarta Luis Suárez na estreia da Copa
O médico da seleção uruguaia, Alberto Pan, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Federação Uruguaia, para falar da situação do atacante Luis Suárez. Pouco menos de uma semana após o craque da Celeste passar por uma cirurgia no joelho, Pan não deu maiores detalhes da recuperação do jogador, mas disse que o atleta do Liverpool está sem dores e otimista.
– É muito importante que aconteça um pós-operatório tão bom. Ele está muito otimista e ansioso para continuar melhorando. Hoje ele está sem dor, trabalhando a parte física e apoiá-lo será essencial. A primeira semana é de observação, repouso e musculação – disse Alberto Pan, durante a entrevista coletiva.
Além disso, não confirmou nem descartou a presença do jogador na estreia do Uruguai na Copa do Mundo, contra a Costa Rica, dia 14 de junho, no Castelão, em partida pelo Grupo D.
– Não está descartado. Pode estar no jogo, como pode não estar. Em um cenário otimista, podemos dizer que está. Em um pessimista, não estaria – completou o médico.
Protagonista da Celeste, Suárez foi submetido a um procedimento de emergência, na manhã da última quinta, em função de uma lesão nos meniscos. O procedimento coloca em dúvida a participação do jogador no Mundial. A recuperação, de acordo com a imprensa uruguaia, deve levar entre 15 e 20 dias.