Júlio César diz que não se sente titular
Apesar de ter sido o primeiro atleta confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, meses antes da convocação oficial, Júlio César surpreendeu ao dizer que não se sente titular.
“Para ser sincero, eu não me sinto titular. Estou ao lado de grandes goleiros que têm total condição de serem titulares”, afirmou em entrevista coletiva o goleiro de 34 anos, que disputará em casa sua terceira Copa do Mundo.
“É claro que saio na frente, por ter sido titular na Copa das Confederações, por ter defendido um pênalti na semifinal contra o Uruguai e por ter sido eleito melhor goleiro da competição. Mas já se passou um ano e muitas coisas podem acontecer”, acrescentou Júlio César, que este ano disputou apenas sete jogos no modesto Toronto FC, da Major League Soccer norte-americana.
Os outros dois goleiros da seleção, Jefferson e Victor, também participaram da entrevista e concordaram que há uma concorrência saudável na posição, apesar de Júlio César ter se firmado como titular absoluto.
“Um puxa o nível do outro, eleva o nível técnico e quem ganha com isso é a seleção”, explicou Victor.
“Todos estão aqui para buscar seu espaço. Sabemos da qualidade que cada um tem, mas temos que respeitar a decisão de Felipão. Sem respeito ou sem profissionalismo, a gente não chega a lugar algum”, comentou Jefferson. (AFP)