Polícia detém traficante de Águas Claras e apreende revólver banhado a ouro
Uma ação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) prendeu um traficante que levava uma vida de luxo e tinha imóveis em pelo menos duas cidades do DF. Glauco Miller Pereira Taveira, 28 anos, foi preso depois de ser monitorado pelos policiais civis por dois meses. No momento da prisão, na Colônia Agrícola Samambaia, ele vendia uma porção de cocaína a um usuário. Além de dinheiro e drogas, os agentes apreenderam com ele uma pistola banhada a ouro.

Conhecido como Tico, o traficante, segundo a polícia, tem imóveis em Vicente Pires e em Águas Claras. Foram feitas buscas nos endereços, e os policiais localizaram porções de cocaína e de maconha, balanças de precisão, a pistola calibre .380 banhada a ouro com 36 munições, um carro, três aparelhos celulares e R$ 855 em dinheiro.
Segundo as investigações, Tico vendia drogas especialmente em Águas Claras, em Taguatinga e em Vicente Pires. “Trata-se de um perigoso e atuante traficante de drogas, que vendia entorpecentes de forma frenética. A prisão dele, certamente, representará uma diminuição importante na difusão de drogas nas regiões em que ele traficava. Ainda não menos importante foi a apreensão da arma de fogo e de muita munição”, garantiu o chefe da Cord, Rodrigo Bonach.
Tico foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade, e vai responder por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. O usuário que comprava a porção de cocaína durante a ação da polícia assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.
(fonte: Correio Braziliense) edição de André Silva