Na TV, Dilma exibe Lula; Aécio diz que país piorou; PSB faz tributo a Campos

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, pediu no primeiro programa do horário eleitoral na televisão um segundo mandato “para colher” o que plantou no primeiro. O adversário Aécio Neves (PSDB) afirmou que o país “piorou” nos últimos quatro anos. O programa do PSB se concentrou em homenagens a Eduardo Campos, mas não mencionou a candidatura da vice Marina Silva, que ainda será oficializada como substituta do presidenciável, morto em acidente aéreo na semana passada.

Senador candango pode ser vice de Campos

Logo nos primeiros minutos, o programa petista fez um perfil de Dilma e mostrou a presidente em atividades cotidianas – cozinhando, lendo, passeando com o cachorro e cuidando do jardim. O programa apresentou imagens de obras em andamento no país, como hidrelétricas, rodovias e ferrovias. Em seguida, Dilma diz que os investimentos realizados precisam de um tempo de “maturação” para dar resultado.

“Tem um tempo de maturação. Tudo isso vai aparecer, concretamente, mudando a vida das pessoas. Você plantou o que vai colher no segundo mandato. E tem mais coisa pra plantar”, disse a presidente na propaganda.

aecio-neves-marina-silva-dilma-eduardo-campos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve falas intercaladas com as de Dilma no programa do PT, também defendeu o segundo mandato para a presidente.

Lula argumentou que o segundo mandato dele foi “melhor” que o primeiro e indagou: “Já imaginou o prejuízo que o país teria se eu não tivesse o segundo mandato?”

“Meu segundo mandato foi melhor que o primeiro. Com Dilma, tenho certeza que vai ser assim. A Dilma está vencendo a pior crise da economia mundial sem cortar emprego, sem cortar salário. A Dilma está com muito mais energia para tocar para a frente”, afirmou.

A propaganda de Aécio Neves mostrou cenários em diferentes partes do país com pessoas assistindo a programas de televisão em que o candidato falava.

Aécio criticou a inflação e disse que o Brasil está pior nos últimos anos.

“O país está pior nos últimos quatro anos. O Brasil que vinha bem, que vinha avançando, perdeu o rumo. Mas é importante que fique claro: o problema não é o Brasil. É a forma que o Brasil vem sendo governado”, afirmou.

A exemplo do que vem fazendo nos eventos de campanha, Aécio repetiu no  programa, que “o brasileiro quer mudança”.

“Mas não é mudar por mudar. É mudar para melhorar”, disse. Ele ainda afirmou que, no que depende das pessoas, o Brasil vai bem. Mas, “no que depende do governo, vem dando errado”.

No programa do PSB, não houve participações de locutor ou de apresentador. Durante todo o 1m49s da propaganda, foram exibidos trechos de Eduardo Campos em atividades da campanha. O programa mostrou frases de discursos de Campos e imagens de bastidores da campanha do então candidato. Campos morreu após a queda, em Santos (SP), do avião em que viajava e será substituído pela vice, Marina Silva, cuja candidatura deverá ser anunciada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O PSB reprisou o momento em que Campos proferiu a frase “Não vamos desistir do Brasil”, que foi transformada em um bordão nas homenagens ao ex-governador de Pernambuco.

(fonte: globo.com – G1 Brasilia) com edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *