Dra. Júlia dá assistência às famílias de apenados da Papuda

dra julia pra dentro

A advogada criminalista e candidata a distrital pelo PPS-DF, Doutora Júlia Oliveira, que tem base eleitoral na cidade do Gama-DF, corre por fora e está comendo o prato principal pelas beiradas, como dizem os mineiros. Após um dia intenso de campanha, os quase mil candidatos a uma vaga na CL DF, onde existem apenas 24, vão dormir o sono dos justos. Dra. Júlia não. Vai com sua equipe de madrugada conversar com as famílias dos apenados que sofrem as penúrias de ficarem nas filas para visitar os parentes presos na Papuda, nas quartas e quintas feiras. “O que a Dra. Júlia está fazendo é incrível. Não existe ninguém que queira ajudar famílias de presos, somos discriminadas o tempo todo pela a maioria da população. Só conheço ela que se dispõe a fazer esse tipo de ação.Dr . julia dep

Existem entidades assistenciais que também nos ajudam, mas de candidato, só ela”, Garante Miquele Moreira, moradora do Gama que que tem um parente lá.

Um dos problemas do Sistema Penitenciário são os constrangimentos das famílias, que são sempre tratadas como bandidos. Se for negra e usar trança vai para a revista mais pente fino e nem todo mundo vai para os raios-x. Grosserias dos agentes penitenciários com os cidadãos, que querem informações acontecem constantemente. Dra. Júlia já foi membro do Conselho Penitenciário voluntário e conhece a fundo as agruras destas famílias. Defender reformas no atendimento no Sistema Penitenciário do Distrito Federal é uma das suas plataformas políticas.

A chapa de Distrital que estava com problemas na justiça foi resolvida definitivamente esta semana, não havendo mais nada que impeça a diplomação de quem for eleito. “Isso é motivo de alegria para nós do PPS, especialmente para mim que venho lutando com todas as forças por uma vaga no Legislativo do Distrito Federal”, conclui a candidata.

(O Democrata – André Silva)

dr . julia04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *