Diretor da Anvisa tem pasta roubada debaixo de prédio onde mora no DF

Instituição confirmou crime, mas não disse se documentos foram levados.
Jovem usou arma e deixou local ‘tranquilamente’; polícia analisa imagens.

Bloco da superquadra 111 Sul, em Brasília, onde diretor da Anvisa foi assaltado (Foto: Raquel Morais/G1)
Bloco da superquadra 111 Sul, em Brasília, onde diretor da Anvisa foi assaltado (Foto: Raquel Morais/G1)

O diretor da Anvisa, Dirceu Barbano, foi roubado debaixo do bloco do prédio em que ele mora, na superquadra 111 Sul de Brasília. De acordo com a Polícia Civil, o assaltante estava armado e levou dois celulares, um notebook e a pasta dele, com relatórios sobre cigarros, medicamentos e vacinas. O circuito de segurança do prédio registrou a ação, mas a corporação informou que não vai disponibilizar as imagens.

Testemunhas disseram ao G1 que o assalto ocorreu por volta de 7h30, enquanto Barbano falava ao celular e aguardava a chegada do motorista. O ladrão foi descrito como sendo um homem jovem, alto, magro, branco e de cabelos negros, que usava óculos, jeans preto, camisa e um tênis de marca.

Funcionários do prédio disseram que o homem se aproximou do diretor e pediu o celular e a pasta. Eles teriam tentado ajudar, mas foram ameaçados. O assaltante deixou o local “tranquilamente”. A ação teria durado aproximadamente dois minutos.

Por e-mail, a Anvisa confirmou o crime e disse que não daria mais informações a respeito – incluindo se havia documentos da agência na pasta. Um dos prestadores de serviços gerais, que trabalha no local há mais de 20 anos, afirmou que Barbano teria ficado preocupado com a possibilidade de papéis do trabalho estarem na pasta.

“Levou um bocado de coisa. Na pasta dele ia dinheiro, documento [da agência]. […] Ele [o ladrão] não queria nada conosco, o negócio era ele [o diretor]. […] Até agora eu não consigo [ficar bem por] a gente não poder socorrer um morador. Vão perguntar, que segurança é essa?”, disse.

(Colaboraram Vladimir Netto e Vianey Bentes, da TV Globo)edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *