Nascimento de bezerra com duas cabeças intriga fazendeiro de Goiás

Horas antes, a mesma vaca pariu um bezerro totalmente saudável.
Para veterinário, caso é ‘duplamente raro’; animal com má formação morreu

bezerro
Bezerra de duas cabeças enquanto ainda estavam vivas (Foto: Fernanda Aparecida Siqueira/VC no G1)

O fazendeiro Dimar Luiz Ribero, de 37 anos, foi surpreendido com o nascimento de uma bezerra de duas cabeças em São Miguel do Passa Quatro, a 76 km de Goiânia. Desde criança acostumado ao trabalho diário no campo, o homem disse que jamais viu nada parecido. “Eu ajudei na hora do parto. Quando vi as duas cabeças, fiquei muito assustado”, disse.

Segundo o fazendeiro, durante a madrugada, a vaca pariu um bezerro saudável e sem problemas de formação. No início da tarde, a bezerra com duas cabeças nasceu.

“No início, eu nem achei que fosse sobreviver. Quando nasce algum bezerro com problema, geralmente morre logo depois. Nesse caso, ela sobreviveu por um tempo, a gente deu mamadeira para ela, mas ela acabou morrendo na terça-feira [23] de noite”, disse Dimar. O outro bezerro continua saudável, se alimentando e se desenvolvendo normalmente.

Ainda segundo o fazendeiro, a bezerra de duas cabeças chamou a atenção de todos os amigos, familiares e vizinhos, que foram até a propriedade conhecer o animal. “Todos acharam curioso que o que uma cabeça fazia a outra fazia também. A respiração era sincronizada e quando você dava mamadeira para uma das cabeças, a outra imitava o movimento da boca. É como se tivesse um cérebro só comandando as duas”, relatou espantado o fazendeiro.

(fonte:G1 – GO / Vitor Santana e Fernanda Borges)edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *