Contra Fidelix, Tiririca defende comunidade LGBT
Tiririca critica posicionamento do presidenciável sobre união homoafetiva
Tiririca usou as redes sociais para criticar as declarações feitas por Levy Fidelix durante o debate que ocorreu na Record. O candidato a deputado federal argumentou que foi alvo de críticas quando eleito e fez comparações com a atitude do presidenciável. “Dizem que sou burro, mas pelo menos não falo bobagem que nem certos candidatos. Sou a favor do amor e cada um deve viver feliz”, escreveu.
Fidelix disse que “aparelho excretor não reproduz”, declarou. Tiririca defendeu o relacionamento homoafetivo. “Diz que é contra a comunidade LGBT, mas saiba que os gays os que mais adotam filhos daqueles héteros que abandonaram eles”, ressaltou.
O candidato a deputado citou até trecho da música dos “Mamonas Assassinas”. “Triste em saber que sou do mesmo país de quem tem ódio quando fala dos gays. Já dizia Mamonas Assassinas, abra sua mente gay também é gente”.
Ele ainda fez considerações sobre sua própria publicação. “É melhor escrever errado a coisa certa do que certo a coisa errada”.
As declarações de Fidelix já haviam repercutido nas redes sociais e as críticas de Tiririca contra o posicionamento dele também tiveram destaque na web. “Quando Tiririca dá aula sobre diversidade você percebe que só é homofóbico hoje quem é mau-caráter”, escreveu um dos usuários.
(fonte:Diário da Manhã – Andreia Pereira) Edição de André Silva