Pesquisa Fortiori aponta elevada desaprovação do prefeito de Luziânia

go luziania 6Levantamento realizado pelo Instituto Fortiori, entre os dias 23 e 24 de setembro, aponta popularidade negativa do prefeito de Luziânia, Cristóvam Tormin. Ex-deputado estadual e filiado ao PSD, Tormin está no segundo ano de gestão e seu desempenho à frente da prefeitura é alvo de críticas na cidade, especialmente pelas promessas de campanha não cumpridas.

Quando indagados se aprovam ou desaprovam a administração de Tormin, 57% dos entrevistados pelo Instituto Fortiori afirmam que desaprovam a gestão do atual prefeito de Luziânia. Apenas 27% disseram que aprovam. Os maiores percentuais de desaprovação situam-se faixas de 16 a 24 anos (75% de desaprovam) e 25 a 34 anos (72% desaprovam). 63% das mulheres e 51% dos homens responderam que desaprovam o trabalho do prefeito.

De acordo com o levantamento do Instituto Fortiori, a avaliação negativa de Tormin alcança o patamar de 45% (13% ruim e 32% péssimo). Os piores desempenhos do prefeito de Luziânia estão nas faixas de idade de 25 e 34 anos (51% de ruim e péssimo) e de 35 a 49 anos (52% de ruim e péssimo). 54% dos entrevistados do sexo feminino rejeitam a gestão de Tormin.

Tormin teve avaliação positiva de apenas 17% dos eleitores entrevistados (4% de ótimo e 13% bom). 2% dos eleitores não quiseram ou não souberam opinar. A margem de erro do levantamento é de 4%.

O Instituto Fortiori fez 400 entrevistas com eleitores de Luziânia entre os dias 23 e 24 de setembro.  A pesquisa tem como contratante Fortiori Pesquisa, Diagno´stico e Marketing e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o no GO-00141/2014.

Aprovação de Cristóvam Tormin

Aprova   27%

Desaprova 57%

Não aprova nem desaprova 11%

Não sabe/Não respondeu 5%

(Fonte: DM)edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *