Marina pode fechar com Aécio
Marina Silva era uma das grandes expectativas para a disputa à presidência. Desde a oficialização da candidatura, o nome dela figurava em segunda colocação em boa parte das pesquisas eleitorais, mas Aécio Neves conseguiu se recuperar e garantir o segundo turno junto com Dilma Roussef, que manteve a liderança dos votos, como era indicado pelas pesquisas.
Se Marina não foi para o segundo turno, o apoio dela pode ser decisivo para a escolha de um dos dois candidatos. Ontem, Marina declarou que estará em reunião com as lideranças de seu partido para a decisão de quem deve receber o apoio.
No discurso da candidata ela insinua que pode apoiar Aécio. “O Brasil sinalizou claramente que não concorda com o que está aí”, disse.
A candidata também declarou que o resultado das eleições demonstra um desejo do povo em mudar o cenário político. “E votou em uma mudança qualificada”, argumentou.
Marina também criticou o posicionamento do PT durante a disputa eleitoral, classificando como uma “inédita e despropositada agressividade”.
A disputa pela presidência deve ser acirrada. Dilma se classificou para o segundo turno com 41.59% dos votos e Aécio com 33,55%. (Agencia Estado)