Presos quatro suspeitos de furtarem fuzis da Polícia Federal
As armas estavam enterradas em um terreno no Sol Nascente. Em depoimento, eles confessaram o crime.
Foram presas quatro pessoas suspeitas de furtar dois fuzis que estavam dentro de um carro descaracterizado da Polícia Federal, no Setor Comercial Sul. O primeiro envolvivo foi preso pelo serviço de inteligência do BPChoque circulando em um veículo furtado, que foi utilizado para transportar as armas.
De acordo com os agentes, na delegacia, um dos acusados disse em depoimento que as armas estavam escondidas no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.
Com as informações do envolvido, nessa segunda-feira (6), os policiais seguiram para o endereço, onde encontraram os fuzis e uma espingarda calibre 12, que não pertence a corporação.
Segundo informações da Polícia Militar, a dona da casa e mais dois suspeitos tentaram despistar os policiais enterrando o armamento no quintal da propriedade.
Os suspeitos foram encaminhados para o Departamento da Polícia Federal e confessaramo crime. Foi aberto um inquérito e os suspeitos vão responder por furto, porte ilegal de arma de fogo e um deles também por receptação.
Entenda o caso
No domingo (5), o crime aconteceu no momento em que dois policiais da unidade de operações especiais e contra terrorismo da Polícia Federal, que estão em Brasília fazendo um curso de aperfeiçoamento, saíram do veículo oficial para justificar o voto, no Pátio Brasil. De acordo com a Polícia Militar, os agentes haviam deixado as portas do carro abertas, com os armamentos no interior.