Programa de governo é o patrimônio do PSB
A Executiva do PSDB decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Rodrigo Rollemberg ao governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito na manhã de hoje na sede do partido. Rollemberg destacou que “é preciso inaugurar um novo tempo nas relações políticas, acabando com o loteamento do governo em troca de apoios”. O PSDB se juntou ao PPS e ao PRP, que também já tinham decidido caminhar com o candidato, apoiando suas propostas para Brasília. “Nosso maior patrimônio é o programa de governo, que pretende garantir maior qualidade de vida para a população. Por isso, não precisamos negociar cargos com os aliados”, afirmou Rollemberg.
O candidato ressaltou que o processo de construção do programa teve ampla participação popular. “Nós passamos mais de um ano e meio nos preparando para governar Brasília. Criamos 12 núcleos temáticos em fevereiro do ano passado. Depois ouvimos mais de 2 mil pessoas para elaborar esse programa de governo. Fomos a Pernambuco conhecer o modelo de gestão de Eduardo Campos, até então avaliado o melhor governador do Brasil. Entrevistamos mais de 50 especialistas de cada área e ainda contamos com consultores vinculados ao Movimento Brasil Competitivo”, explicou Rollemberg.
Como faz uma campanha baseada no programa de governo, Rodrigo Rollemberg tem aproveitado os debates na televisão para apresentar propostas, sem ataques ao adversário. Foi isso que ele fez novamente na noite passada no debate promovido pelo SBT/Folha/UOL.
Uma das propostas apresentadas no debate foi a eleição direta para administradores regionais. Para fortalecer as administrações, Rollemberg disse que também vai substituir os comissionados por servidores de carreira. O objetivo é profissionalizar as administrações com equipes qualificadas, que tenham autonomia para realizar pequenas obras e diminuam a burocracia na liberação de alvarás e licenças, a partir de critérios técnicos e eliminando a corrupção.
(fonte:Blog do Callado) edição de André Silva