Companhia chinesa diz ter criado a cura para o Ebola
A companhia farmacêutica Sihuan, em parceria com o Instituto para Epidemiologia Microbiológica, uma área da Academia Militar de Ciências Medicinais, desenvolveu a droga JK-05. De acordo com a empresa ela é capaz de curar o Ebola e está esperando um processo de aprovação para ser liberado no mercado.
A droga é um químico micro-molecular, que contem o RNA polimerase do vírus Ebola para inibir sua replicação. As drogas que estão sendo testadas atualmente nos pacientes infectados, foca sua ação no DNA do vírus, mas o Ebola carrega seu mau através do RNA.
“Nós acreditamos que poderemos registrar [a droga] na Administração de Alimentos e Drogas Chinesa até o fim do ano. Eles estão vendo isso com muita seriedade, e nós podemos estar no caminho para um ‘sinal verde’ “, disse o presidente da Sihuan, Che Fengsheng.
Várias empresas de criação de drogas dos EUA e da Europa também estão trabalhando em uma vacina experimental para o Ebola. Mais de 4 mil pessoas já morreram, e a Organização Mundial da Saúde revelou recentemente que o vírus está expandindo sua área geográfica.