Ministro da Saúde de Cuba em Valparaíso

cubano 05
Ministro da Saúde de Cuba, Roberto Ojeda, Prefeita Lucimar e profissionais que muito contribuem para a saúde do município

cubanoO Ministro da Saúde de Cuba, Roberto Ojeda, visitou, na tarde do ultimo dia 27, o município de Valparaíso de Goiás. Ele veio acompanhado da Vice Ministra de Saúde cubana,  Márcia Cobas Ruiz, e da Embaixadora Maria Helena Ruiz Capotto. O objetivo da visita foi observar e conhecer o trabalho desenvolvido pelos 24 médicos cubanos lotados no município pelo programa “Mais Médicos”.

As autoridades foram recebidas pela prefeita Lucimar Nascimento no PSF da Morada Nobre. A gestora demonstrou profundo apreço pela cultura cubana e também pelos profissionais que muito contribuem para a saúde do município.O ministro, acompanhado das demais autoridades, saudou os médicos do programa federal e conheceu a estrutura do posto de saúde.

cubano02Em seu discurso, Ojeda agradeceu a presença de todos os conterrâneos e falou sobre a importância do programa para Brasil e Cuba. ” a estrutura que vimos aqui é excelente. Fico feliz de saber que os médicos do meu país estão fazendo a diferença na saúde de Valparaíso, e que a prefeitura retribui o esforço deles com espaços dignos e de qualidade para a execução do melhor trabalho. Espero que em 2015 o número de médicos vindos de Cuba para trabalhar no Brasil chegue a 46 mil e que essa cidade continue recebendo cada vez mais médicos”, disse Ojeda. O ministro destacou ainda a presença de médicos cubanos em mais de 60 países, com frentes de combate inclusive ao EBOLA.

A embaixadora de Cuba Maria Helena Ruiz, disse que se trata de uma grande oportunidade para visitar os locais e as estruturas de trabalho de seus compatriotas, em discurso elogiou o programa federal “Mais Médicos” e a integração da equipe cubana com os nossos profissionais brasileiros e finalizou o discurso agradecendo a receptividade do povo brasileiro com os profissionais de seu país.

cubano 04

(Fonte: Hélio Porto Jr) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *