Transição anuncia mais quatro nomes do governo Rollemberg

Paola Lima segue na Procuradoria e Djacyr Arruda assume Controladoria.
René Rocha será consultor jurídico; Ricardo Callado, adjunto na Casa Civil.

nomes-gdf

O governo de transição do Distrito Federal anunciou no início da tarde desta sexta-feira (23) mais quatro nomes que integrarão a gestão de Rodrigo Rolemberg, que começa no dia 1º. Paola Aires Corrêa Lima segue como procuradora-geral do DF; Djacyr Cavalcanti de Arruda Filho assume a Controladoria; René Rocha Filho será o consultor jurídico do governador e Ricardo Callado atuará como chefe-adjunto da Casa Civil, comandando a área de comunicação institucional e interação social.

O futuro secretariado já havia sido anunciado no dia 15 e é formado por 25 pessoas – incluindo o chefe de gabinete (veja quem integra o primeiro escalão).

De acordo com o futuro chefe da Casa Civil e coordenador da transição, Hélio Doyle, a Controladoria vai substituir a Secretaria de Transparência. A estrutura da pasta vai ser absorvida pelo novo órgão, incluindo a página eletrônica onde o Executivo fornece informações sobre salários e contratos.

“A Controladoria é mais do que a secretaria. Ele [controlador] tem total poder, independência, para apurar, investigar, buscar contas, fazer auditorias”, declarou. “Onde há suspeita, denúncia, a obrigação é investigar.”

Doyle também afirmou que a opção por procuradores ocorre para garantir a transparência das ações adotadas pelo governo. “Qualquer irregularidade será punida. Haverá apuração, haverá sindicância”, disse. “É por isso que a gente conta com dois procuradores, que pela sua própria função exercem uma função de Estado, e não de governo.”

Veja o perfil os novos indicados

Controlador chefe do DF: Djacyr Cavalcanti Arruda Filho
Formado em direito pela Universidade de Brasília e com especialização em direito público, é procurador do DF desde 1999. Na Procuradoria-Geral, foi procurador-chefe substituto da Procuradoria de Pessoal, coordenador substituto de segurança pública e membro do conselho superior, eleito por dois mandatos.

Procurador-geral do DF: Paola Aires Corrêa Lima
Mestre em direito público pela Universidade de Brasília, é procuradora do DF desde 1999. Já foi coordenadora da Procuradoria Administrativa e chefe da Procuradoria Fiscal e de Assuntos Institucionais, além de advogada da Terracap e procuradora do INSS. É procuradora-chefe do DF desde 2013.

Consultor jurídico do governador: René Rocha Filho
Formado em direito pela Universidade de Brasília, é procurador do DF desde 1994. Foi promovido a subprocurador-geral em 2013. Também já exerceu os papéis de promotor de Justiça do Ministério Público e assessor de desembargador do Tribunal de Justiça.

Chefe adjunto da Casa Civil para Comunicação Institucional e Interação Social: Ricardo Callado
Formado em jornalismo pela Universidade do Ceará, é diretor de redação do Grupo Comunidade de Comunicação e assina as colunas Coletivo Político, do Jornal Coletivo, e Opinião, do Jornal da Comunidade. É autor do “Blog do Callado”. Foi co-redator da coluna política do Jornal de Brasília, assessor de imprensa do Ministério da Agricultura, correspondente na região Norte do jornal Gazeta Mercantil e da GM Latino-Americana e editor-chefe do jornal Diário da Amazônia. Fez trabalhos especiais para a Agência Estado e a revista “IstoÉ’. Escreveu o livro “Pandora e outros fatos que abalaram a política de Brasília”.

(fonte:Raquel Morais / G1 – DF) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *