Lêda Borges desmente boatos
A Secretaria de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, Lêda Borges de Moura, desmentiu alguns boatos sobre a pré-candidatura de seu filho, Túlio Borges, a prefeito de Valparaíso de Goiás. O assunto é tema frequente nas redes sociais e está em todas as rodas políticas da cidade. Lêda, para aliados, também teria garantido que não pretende voltar a governar o município de quase 200 mil habitantes.
O próximo candidato do PSDB ao governo de Valparaíso, pelo que tudo indica, não será da família Borges.
Lêda, eleita deputada estadual nas últimas eleições é um nome forte na região. Seu peso político, na avaliação de alguns empresários da cidade, pode ajudar “muito” na escolha do próximo prefeito do município.
Aliados da secretária estão otimistas com ascensão da valparaisense. Com orgulho, eles não poupam elogios à mulher mais poderosa do Entorno. Sonham em chegar ao poder com ajuda da tucana os vereadores Pábio Mossoró e Afrânio Pimentel. Ainda correm por fora os ex-vereadores Joaquim do Monte e Soldado Edvaldo.
Ainda segundo analistas da política local, além de Lêda Borges, o apoio do deputado federal Célio Silveira, também será importante. Célio e Lêda são as duas principais estrelas do PSDB no Entorno. “O apoio deles seria fundamental para qualquer vitória”, resumiu uma importante liderança empresarial da cidade na manhã dessa segunda-feira (12).