Carroceiro descarrega lixo no meio da operação de limpeza em Valparaíso.
Flagrante de desrespeito em Valparaíso de Goiás. Carroceiro descarrega lixo no meio da operação de limpeza.
Durante o início dos trabalhos da Operação Cidade Limpa, na manhã desta segunda 02/02, a redação da Tribuna da RIDE flagrou o desrespeito de um carroceiro. Ao mesmo tempo em que a equipe de limpeza realizava a coleta de entulho e roçagem do mato, o carroceiro descarregava mais uma carroça de entulho no local. Nem a presença da imprensa e das autoridades no local intimidaram o cidadão, que como se nada estivesse acontecendo, ou se ninguém estivesse vendo, continuou a despejar lixo no local.
O carroceiro deu entrevista a uma emissora de TV e em seguida foi abordado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, que o orientou a não mais descarregar lixo e entulho no local. Apesar disso, encerrada a abordagem, concluiu a descarga e foi embora.
A quantidade de entulho retirada do local nesta manhã demonstra a frequência com que os carroceiros e mesmo moradores, despejam resíduos no local, que nada mais é do que um lote vago, no meio das casas. Torna-se evidente, que sem uma conscientização da população, de nada adianta a Prefeitura realizar serviços de limpeza. Se nem mesmo a presença da equipe de limpeza intimida os mal educados, imaginemos os abusos que se comete às escondidas.
Este lixo acumulado, além de servir de criadouro para o mosquito da dengue, abriga ratos e baratas, colocando em risco a saúde das pessoas que moram na vizinhança, isso sem levar em conta fator mau cheiro e a visão desagradável, de uma montanha de lixo embaixo da janela. Esta cena, infelizmente, se repete por toda a cidade, que sofre de carência de locais adequados para destinação de entulho. Apesar desta carência, nada justifica o carroceiro retirar entulho da sua casa e despejar no lote vago da esquina. O lixo continua dividindo espaço com você e agora, com todos os vizinhos.
(Fonte:Tribuna Ride) edição de André Silva