Recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente são mantidos

luziaA deputada Luzia de Paula protestou contra a possibilidade de remanejar o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente para pagamento de salários. “O fundo é para manter os projetos e programas relacionados a criança e ao adolescente, não podemos aceitar esse remanejamento”, declarou.

Luzia conversou com os deputados distritais, que entenderam a necessidade da manutenção do fundo e em acordo, decidiram excluir o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente da proposta encaminhada pelo Executivo, que remaneja recursos de fundos.

“Foram anos de luta para este segmento sofrido conseguir aprovar esse fundo. Era um fundo que tinha um recurso que não dava nem para seus dirigentes planejar os seus projetos, imagina pôr em prática? Essa lei foi aprovada com louvor por todos os deputados distritais. Foi aprovada em reconhecimento ao trabalho destas pessoas que vem prestando um serviço que é árduo e feito com o coração”, finalizou.

Nas galerias, integrantes do Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (CEPAS) e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) comemoraram a decisão. Hoje existem 46 projetos na Secretaria da Criança aguardando essa verba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *