Distritais querem economia de água no Governo do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o Projeto de Lei nº 114/2015, da deputada Luzia de Paula (PEN). O projeto de lei prevê que os órgãos públicos da administração direta e indireta do Distrito Federal deverão implantar válvulas de descarga com duplo acionamento nos sanitários localizados em suas dependências.

CDL aprova projeto da deputada Luzia de Paula ( Foto: Divulgação)
CDL aprova projeto da deputada Luzia de Paula ( Foto: Divulgação)

As válvulas de descarga com duplo acionamento são aquelas que dispõem de acionamento individualizado para líquidos e sólidos. O PL objetiva a adoção, por parte da administração pública, de medidas para induzir a conservação e o uso racional de água em suas repartições.

A deputada Luzia de Paula defende a preservação da natureza. “A natureza é a grande prestadora de serviços para a humanidade. É ela que fornece os elementos básicos para a vida humana e para o desenvolvimento econômico. Essa Lei é de extrema relevância para minimizar o quadro de escassez de água que nosso país enfrenta”, conclui.

O PL não trata apenas da conservação, o uso racional e o reaproveitamento das águas, mas, principalmente da qualidade de vida dos moradores do Distrito Federal, partindo do governo o exemplo para a sociedade.

“Economizar água é pensar no futuro e a válvula de descarga com duplo acionamento reduz o volume de água utilizado, pois possui uma descarga parcial e outra total, proporcionando uma economia de aproximadamente 30%,” finaliza a deputada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *