Bispo apoia decisão da prefeita Lucimar

A Prefeita Lucimar Nascimento, de Valparaíso de Goiás, teve uma reunião  com Dom Waldemar, Bispo da Diocese de Luziânia e responsável pelas igrejas de Valparaíso para entender o posicionamento da Igreja Católica sobre o Plano Municipal de Educação. “O Bispo informou que a exigência da devolução do projeto não é da Igreja, que deseja apenas as modificações que eu já havia apoiado e que fossem feitas pela Câmara. A chefe do Executivo chamou de falsa polêmica a discursão sobre o PME e por último ressaltou que “a verdade prevalece sempre.”

Prefeita e seu esposo Berilo estiveram com o Bispo de Luziânia (Foto: Divulgação)
Prefeita e seu esposo Berilo estiveram com o Bispo de Luziânia (Foto: Divulgação)

O Plano Municipal de Educação (PME), encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal, gerou confusão, sobretudo dos vereadores oposicionistas. Os defensores dos Direitos Humanos saíram em defesa da ideia.

 

Diversos ativistas dos Direitos Humanos mostram-se contrario ao que aconteceu na Câmara. Eles avaliam como “demagógico e oportunistas” a discursão realizada na Casa de Leis. Para eles, é necessário que as escolas ensinem sobre matemática, português, geografia e também sobre sexualidade. Isso, ainda segundo os ativistas, proteger a criança e o adolescente de possíveis abusos.

“O que dói é a hipocrisia e o oportunismo de dizerem uma coisa e fazerem outras, pois no período eleitoral, nos tratam como iguais por conta dos votos, e quando aparece à oportunidade de nos tratar de forma humana e igualitária nos chamam de aberração da natureza”, desabafou um líder do movimento   gay de Valparaíso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *