Novo Gama fabricará seu próprio asfalto
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana através do Governo Municipal adquiriu uma mesa vibro-acabadora de asfalto. O maquinário foi comprado com recursos próprios e deve minimizar o problema que o município sofre com a deterioração da capa asfáltica nas ruas.

O objetivo da compra deste maquinário é recapear os lugares que se encontram críticos e também executar a pavimentação de pontos onde o recapeamento não é viável.
De acordo com o Secretario de Infraestrutura Urbana, Warlei Lúcio, a mesa vibro-acabadora aplica 800 m² de asfalto por hora. “Agora com a aquisição deste maquinário novo e moderno, poderemos aplicar cerca de 800 m² de asfalto por hora. Esta máquina também nos dará uma economia de 40 a 50% de emulsão asfáltica na imprimação”, disse o Secretário.
Warlei destaca que na próxima terça-feira, um técnico do fabricante do maquinário, estará em Novo Gama para treinar a equipe da Secretaria de Infraestrutura. Ele enfatiza que a máquina também possui as funções de recapeamento e aplicação asfáltica. “Na próxima semana o técnico do fabricante estará aqui para treinar a nossa equipe. Ele ficará aqui cerca de 15 dias, até que a equipe esteja treinada. Lembro que a máquina serve tanto para o recapeamento quanto para a aplicação de asfalto do tipo TSD duplo”, conclui.
O Governo Municipal informa que após a operação tapa buracos, será realizado o recapeamento das vias aumentando a durabilidade do asfalto. Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana, hoje 70% da malha viária do Novo Gama é do tipo TSD duplo, ou seja, asfalto frio. Para este tipo de asfalto é necessário o recapeamento a cada 5 anos.
Para o Prefeito Everaldo Vidal a aquisição desta mesa vibro-acabadora trará uma economia significativa para o município. “Esta máquina trará uma grande economia para o Novo Gama, tento em vista que poderemos fabricar o nosso asfalto. Agora, não precisaremos contratar empresas para fazer este trabalho”, disse o prefeito. (ASCOM de Novo Gama)