Governo Lucimar incomoda pelo trabalho ético e competente

O governo da prefeita Lucimar Nascimento incomoda. Além de ético, faz oque ninguém foi capaz de realizar em décadas na cidade de Valparaíso de Goiás.
Escolas reformadas e ampliadas, unidades de saúde funcionando e com médicos, asfalto de qualidade em diversos bairros e ruas, fim da farra dos alugues, transparência nos gastos públicos, servidores valorizados e respeitados, fim do autoritarismo e mais participação popular, valorização dos artistas locais e atuação firme para mudar a realidade do transporte de passageiros são algumas caracterizas do governo atual.
Tanto trabalho deixa, sobretudo, setores da oposição preocupados. Parecem não admitir que uma mulher simples, humilde e democrática, entre para a história da cidade como a gestora que mais faz pela comunidade.
As ações da gestão Lucimar são tão importantes que chegam a ser elogiados por setores importantes do governo do Estado. O secretário de Saúde de Goiás, por exemplo, enviou ao governo local a Carta Verde, que significa baixo risco de epidemia de dengue. “Em menos de um ano, esta é a segunda vez que recebemos a Carta Verde. Isso somente é possível devido o trabalho conjunto realizado por nossas Secretarias Municipais de Saúde, Infraestrutura e de Meio Ambiente”, enfatiza Lucimar. A prefeita ainda completa: “Precisamos também da conscientização da população no sentido de seguir às orientações para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.”

Não é só o trabalho de combate a dengue que incomoda. Obra de qualidade é outro assunto que tira o sono de muitos, sobretudo do passado acostumado com obras toscas.

A prefeita Lucimar começou a duplicação da Avenida do CAIC Tancredo de Almeida Neves. A obra terá em torno de 17.700 metros quadrados de asfalto. Juntamente com a duplicação da via, será feito todo o trabalho de infraestrutura necessário para garantir segurança e mais tranquilidade por quem faz o percurso diariamente.

Além deste, outros bairros também estão sendo atendidos. Pacaembú, Araruama, Ipanema e 3ª Etapa do Jardim Céu Azul, possuem obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica em andamento. A previsão é que esses bairros recebam 66.500 metros quadrados de asfalto.
As escolas municipais também são exemplo. Muitas foram reformadas e ampliadas. Além disso, ganharam mobiliário novo e, agora, professores, servidores e pais participam da vida das unidades de ensino.
Hoje a prefeitura de Valparaíso tem mais patrimônio e paga menos aluguel. No inicio da atual gestão só a secretaria de Saúde pagava 49 aluguéis. Hoje esse número não chega a nove. Quem perdeu a mamata, em alguns casos, reclama.