Secretário de Attié diz que Cristalina quer obras e isenção de pedágio
Além de obras, a prefeitura de Cristalina quer a isenção de taxa de pedágio na BR-040 para os moradores. O governo faz um cadastro que será encaminhado a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Quem tiver interesse deve procurar a Secretaria de Projetos e Convênios até a próxima sexta-feira, 14, no período da manhã. É necessário apresentar a seguinte documentação: Documento do veículo emplacado em Cristalina, comprovante de Residência, além de documentação da propriedade rural do interessado.

A Prefeitura de Cristalina defende a isenção do pedágio para quem vem ou vai para Campos Lindos; quem tem propriedades próximas à praça; fornecedores e prestadores de serviços das indústrias instaladas no município e quem precisa passar diversas vezes pelo local.
Segundo o secretário de Obras da cidade, Fernando de Andrade Pádua, a mobilização popular pelo não pagamento de pedágios tem o apoio do governo e também da sociedade. Ainda segundo ele, recentemente os moradores realizaram um protesto contra a taxa cobrado pela concepcionária 040, que garante estar avaliando o problema.
Obras
Fernando Pádua esteve na segunda-feira (10) no Ministério das Cidades para tratar com o ministro Gilberto Kassab sobre algumas obras de infraestrutura para o município. Entre as prioridades do governo Luiz Carlos Attié estão a construção de casas populares, esgotamento sanitários, galarias pluviais e estradas. Pádua deixou a sede do ministério bastante otimista. “Estamos trabalhando para garantir o melhor ao povo de Cristalina. Por determinação do Prefeito, apresentamos diversos projetos ao Ministério das Cidades”, resume ele.
Ainda segundo o auxiliar de Attié, a prefeitura deve inaugurar pelo menos uma obra a cada mês no município.