Filiação de Lúcia Vânia ao PSB deixa Goiás em festa

Diversas lideranças do Entorno e também de Brasília prestigiaram ontem (26) a filiação da senadora Lúcia Vânia ao PSB. A solenidade lotou o auditório da Câmara Municipal de Goiânia. O enviado especial de ODEMOCRATA, Raimundo de Sousa, relata que o público gritava palavras de ordens como: “Lúcia Vânia conhece Goiás”. Além da parlamentar, cinco prefeitos goianos também viraram socialistas. Os governadores Rodrigo Rollemberg (DF) e Marconi Perillo (GO) destacaram a história da ex-tucana.
“Estou com a sensação de quem traz a noiva”, disse Perillo. Logo depois ele ouviu da senadora: “Não estou deixando nossa história. Estou em busca de um novo guia para chegar a um novo caminho para o Estado de Goiás”. A goiana assinou a ficha de filiação logo no início do evento que de imediato foi abonada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Em entrevista a imprensa local, questionada se estaria flertando com a oposição no Estado — especificamente com o PT e o PMDB —, Lúcia Vânia ressaltou que nunca fez discriminação a nenhum partido. Sobre a visita que fez com o prefeito Paulo Garcia (PT) às obras da Praça Cívica e do Macambira-Anicuns, a senadora pontuou que saiu com o petista apenas para prestar apoio parlamentar. “É muito cedo ainda para falar em aliança.”
De acordo com a senadora, a filiação ao PSB irá reformar o partido, e fazer com que cresça. “Será uma legenda que irá ao encontro daquilo que a sociedade necessita”, disse. O presidente dos socialistas em Goiás, Vanderlan Cardoso, explicou como a integração de Lúcia Vânia auxilia no crescimento da legenda. “E reforça a minha candidatura para 2016, com certeza”, disse. Em tom de brincadeira, Vanderlan ainda afirmou ter ficado temeroso com a possibilidade de a senadora permanecer na legenda tucana. “Achei que o governador Marconi Perillo ia conseguir convencê-la a ficar no PSDB”.
Poderosa
O presidente do PMDB, Samuel Belchior, compareceu rapidamente ao evento. No local, estavam presentes ainda os deputados estaduais Chiquinho Oliveira (PHS), Mané de Oliveira (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB) e Simeyzon (PSC); Anselmo Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, os vereadores Elias Vaz e Pedro Azulão Jr. (ambos do PSB), Tatiana Lemos (PC do B), Thiago Albernaz (PSDB) e Carlos Soares (PT), líder de Paulo Garcia na Casa. Além deles, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o vice-governador de São Paulo, Marco França, o prefeito de Luziânia Cristóvão Vaz Tormin, entre outras lideranças.
Quase todas as grandes personalidades do PSB nacional estavam no auditório da Câmara de Goiânia. Além dos governadores do DF e PE e do vice-governador de SP, compareceram os senadores João Capiberibe, Fernando Bezerra, Lídice da Mata, Renato Casagrande (ex-governador e senador-ES), Beto Albuquerque (candidato a vice-presidente da república de Marina Silva), diversos deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos.

