Feirantes do Céu Azul estão animados com ações da prefeitura

No domingo (30) a reportagem de O DEMOCRATA passou parte da manhã na Feira do Céu Azul, onde só ouviu elogios ao trabalho da prefeitura, que nos sábado (29) lavou o espaço, usando caminhões pipas. “Tudo ficou melhor. Até o vento agora corre”, comentou um trabalhador. O elogio deixou o secretário de Indústria e Comércio, Erasmo Cardoso, feliz. Ele estava acompanhado da administradora do Céu Azul.
Segundo a prefeitura, a nova Feira do Céu Azul possuirá box padronizados, áreas de lazer, vestuários. Além disso, o espaço possuirá banheiro público, segurança e um banco de alimentos. Cada pessoa terá direito apenas uma banca, bem diferente do passado, quando “felizardos” tinham várias e cobravam alugueis de quem realmente trabalhava. Investigações descobriram um verdadeiro escândalo: Apenas uma pessoa possuía 190 pontos e cobrava taxa de RS 30,00 por semana, ou seja, lucrava R$ 22.800,00 por mês.

“Eu não pagava nada, mas minha mãe sim. Ela desembolsava R$ 40 todo domingo”, revelou o vendedor de milho assada. “Ficou mais bonito sem aquele monte de pau velho. Sei que vai melhorar ainda mais”, concluiu o senhor. Os donos do quiosque de bebidas e comida, no centro da feira, disseram que o espaço, durante a semana, vai ser usado como ponto de cultura e lazer pelos estudantes de duas escolas.
Um dos proprietários fez comentou sobre a política do passado: “Era exploração clara. Graças a Deus a prefeitura tomou providência sobre essa covardia que era praticada contra quem realmente trabalha. Isso há anos”. Outro completou: “Quem é contra e resiste às mudanças são eles. Nós, trabalhadores, aplaudimos a coragem da prefeita.”