Operação conjunta entre Administração de Ceilândia e SLU faz a limpeza de áreas de lazer e praças da região
A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), retirou neste fim de semana cerca de 3 mil toneladas de lixo da QNM 08/10 e QNM 07/09, na Ceilândia Norte. Uma equipe de 21 pessoas trabalhou nos serviços de varrição, catação e roçagem. Foram usados, ainda, um coletor e uma caçamba manual. A operação se estenderá por outros locais da região administrativa.
Para Raimundo Fonseca, 32 anos, morador da região, a limpeza na região foi de grande importância. “A retirada do lixo traz não apenas a sensação de limpeza, mas evita o mau cheiro e previne também doenças”.
A Administração Regional de Ceilândia tem feito constantes mutirões de limpeza na região, inclusive em áreas especiais e praças, a exemplo da QNN 18/20 da Guariroba, da QNO 11/13, do Setor O.
Durante a primeira semana de agosto, a segunda edição do programa Levanta DF retirou cerca de 380 toneladas de lixo e entulho. A ação percorreu toda a região administrativa com o recolhimento de lixo, entulho e limpeza de áreas públicas, além da poda de árvores e roçagem do mato. A ação ocorreu em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
O Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, ressalta que é constante o esforço em manter a região limpa. “Mas muitas áreas são usadas irregularmente por carroceiros e pela própria comunidade para o descarte irregular de lixo e restos de obra”.