Delmasso lança Frente Parlamentar de Combate à Corrupção

Na quarta-feira (8), dia Internacional de Combate à Corrupção, o deputado Rodrigo Delmasso (PTN-DF), lançou em Sessão Solene realizada na Câmara Legislativa, a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção.
A solenidade reuniu representantes de diversos órgãos fiscalizadores do DF, como a Controladoria Geral do Distrito Federal, Polícia Civil, Defensoria Pública, Ministério Público do DF e contou com a participação da sociedade.
De iniciativa do deputado Delmasso, a Frente tem como objetivo elaborar, estudar e desenvolver ações, programas, projetos e medidas que dificultem o desvio de verba pública e resgate a moralidade da Administração Pública.
Segundo Delmasso a corrupção deve ser combatida em todos os níveis da sociedade. ” Não adianta mirarmos apenas na política. A mudança tem que começar na gente. Não estacionando na vaga preferencial, não sentando em lugares exclusivos para pessoas idosas e gestantes no ônibus, não furando fila. E aqueles que ocupam o alto escalão e tem atos corruptos, devem responder por crime hediondo. Corrupção mata! Toda vez que o dinheiro público é desviado é a população que sofre com a falta de emprego, de investimento na prestação de serviços públicos e outras mazelas que conhecemos’, disse o parlamentar.
“A mudança só é possível se nos conscientizarmos do nosso real papel , combatendo pequenos atos de corrupção”, concordou a procuradora dos Direitos Humanos do Ministério Público do DF, Maria Rosynete.
A presidente da Casa, Celina Leão (PDT-DF) ofereceu apoio ao trabalho da nova Frente e lembrou do famoso “jeitinho brasileiro” que dever ser combatido. ” Eu acredito que só a educação será a mola de mudança para isso”, apontou.
A proposta da Frente soma-se ao trabalho já desempenhado pelo distrital que desde o início da campanha do Ministério Público do DF ofereceu apoio ao recolhimentos de assinaturas para que a proposta torne-se um Projeto de Lei popular e seja apreciado no Congresso Nacional. Já foram mais de 10 mil assinaturas recolhidas.
Com o lançamento desta Frente, o deputado Delmasso em apenas um ano de trabalho político soma oito frentes parlamentares.