Após demissões, comissionados são recontratados com redução salarial

contratação já é com salário reduzido
(Foto: Vanísia Nery/G1)
Demitidos no dia 31 de dezembro de 2015, um grupo de 46 cargos comissionados do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foi recontratado com redução de 25% nos salários.
O novo contrato desses funcionários saiu no Diário Oficial de segunda-feira (4). A proposta de redução foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul em 16 de dezembro.
De acordo com o prefeito Vagner Sales, todos voltaram para seus cargos com as alterações nas folhas de pagamento. A explicação para a medida, é que foi a saída encontrada pela administração para reduzir custos.
“Nós demitimos todos os funcionários e agora recontratamos de novo com o salário reduzido em 25%. Tive que demitir eles no salário que recebiam e recontratar com a baixa”, explica. Quase 50 pessoas, incluindo o prefeito tiveram a redução no salário.
Entenda o caso
No dia 16 de dezembro foi aprovada a lei que diminui os salários do prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Vagner Sales, dos secretários de estado e os dos servidores comissionados e provisórios, que sofrerão cortes de 25%.
A proposta de redução foi enviada à Câmara de Vereadores pela prefeitura do município e aprovada durante sessão.