Carnaval em clima de paz e segurança no DF

Pelo menos 100 mil foliões foram às ruas no sábado de carnaval (6), de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, com a predominância de um clima de paz e de confraternização. Foram registradas 59,6% ocorrências criminais a menos que no mesmo dia de festa do ano passado, com 44 registros nos eventos carnavalescos de todo o Distrito Federal — enquanto, em 2015, foram 109.

Carnaval em clima de paz e segurança (Foto: Ag. Brasília)
Carnaval em clima de paz e segurança (Foto: Ag. Brasília)

Entre os 44 casos registrados este ano, houve 26 furtos de objetos diversos, sendo de 12 celulares e 14 de outros itens. Houve ainda cinco roubos a pedestres (quando há ameaça) e um furto no interior de veículo.

A maioria dos registros (36) ocorreu no Plano Piloto, onde também se concentrou a maior parte dos eventos — dos oito blocos de rua com público acima de mil pessoas que desfilaram nesse sábado, seis foram na região central de Brasília.

Um total de 1.047 policiais militares, bombeiros e agentes de trânsito trabalhou nos locais de festas para garantir a segurança dos foliões. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar apreenderam 133 veículos em operações conjuntas e autuaram 25 motoristas por dirigirem alcoolizados. O Corpo de Bombeiros fez 44 atendimentos, dos quais 21 por embriaguez.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, os dados de ocorrências criminais referem-se até o término dos eventos. Caso algum cidadão registre ao longo do dia ocorrência relativa a fato ocorrido nos locais de blocos carnavalescos, o dado constará do balanço consolidado, que será apresentado ao término do carnaval. (Agência Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *